"Desculpe-nos o transtorno, estamos transformando"

Ação Contra a Compra de Votos


Estamos em ação contra a Compra de Votos na cidade de Cravinhos. Contamos com todas as pessoas éticas para diminuir ao máximo esse câncer. Segue texto de como denunciar e outras tratativas.

Denuncie a Compra de Votos

Você já recebeu convite de ganhar dinheiro, emprego ou pagamento de conta por parte de um candidato a vereador? Você já assistiu cenas de distribuição de cesta básica, churrasco, gasolina de carro em outros bens por um candidato?
Conforme lei 9840, todo cidadão ou cidadã que souber da ocorrência de atos de compra de votos ou de desvios administrativos com fins eleitorais pode informar o fato imediatamente ao Ministério Público Eleitoral. Os representantes dessa instituição nos Municípios são os Promotores Eleitorais. O Ministério Público é um dos que tem autorização legal para solicitar à Justiça Eleitoral a punição a candidatos que cometam corrupção eleitoral. Como não possui vinculação a qualquer partido político, o Ministério Público é o grande parceiro da sociedade no combate à corrupção eleitoral.
Mas a apresentação da denúncia de compra de voto não é feita com exclusividade ao promotor eleitoral. Pode também ser encaminhada à polícia e até mesmo ao Juiz Eleitoral, que neste caso encaminha a denúncia para o destino mais adequado (polícia ou promotoria eleitoral, ou ambos). O ideal é que a informação seja transmitida às autoridades por escrito, desde que isso seja possível ou não implique em ameaça ao informante. Também pode ser feito a denúncia pelo site: http://
www.naoaceitocorrupcao.com.br/, que vai direto ao Ministério Público do estado.
Lembre-se: o promotor eleitoral é obrigado a agir diante da ocorrência da corrupção eleitoral. Embora não se espera que isso ocorra, pode haver alguma omissão por parte da promotoria. Neste caso, comunique o fato à Procuradoria Regional Eleitoral do seu Estado, pelo site http://www.presp.mpf.gov.br/

denuncia/.. A denúncia também pode ser feita pelo telefone 109.Voto não tem preço, tem conseqüência. Se algum candidato quer comprar seu voto, imagine o dinheiro que ele retirará da saúde e da educação pra compensar o prejuízo. Será que é por isso que todos os vereadores atuais aprovaram aumento dos seus salários pra mais de seis mil reais? Espero que não, que nessa eleição a nossa denúncia e a ação da promotoria, polícia, juizado e procuradoria coíbam a compra de votos em Cravinhos. Porque quando agimos juntos pelo bem coletivo, somos invencíveis.